O Operário Ferroviário venceu o Coritiba por 1 a 0 e conquistou o título do Campeonato Paranaense sub-20 na tarde deste domingo (25). A partida aconteceu na Vila Capanema.
Na semana passada, a equipe alvinegra havia vencido o Coxa no primeiro jogo, no Estádio Germano Krüger, por 1 a 0. Com este resultado, um empate já garantiria a taça para os garotos da base. Veja os detalhes da partida:
No primeiro tempo, as equipes fizeram uma partida equilibrada, sendo 7 finalizações para o time da casa contra 6 do Fantasma. Aos 48 minutos, a melhor chance do Operário na etapa: Galdino quase abre o placar para o Fantasma em uma bela jogada, mas o goleiro defendeu.
A segunda etapa foi de maior pressão para o time de Ponta Grossa, com o Coritiba tentando reverter a desvantagem. Uma confusão aos 09 minutos acabou com duas expulsões: Gustavo Lemes, para o Operário, e Waldomiro, para o Coxa. Ambos não estavam em campo.
No entanto, mesmo com a pressão, a defesa do time sub-20 do Operário conseguiu segurar o Coritiba e, aos 52 minutos, Gustavo Siqueira fez o ‘gol que Pelé não fez’: com um chute do meio de campo, a bola encobriu o goleiro e entrou no fundo da rede (1×0).
Com o resultado, o Operário sub-20 conquistou o título inédito da categoria. A equipe também se classificou para a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) de 2025.
O portal BNT parabeniza os garotos do sub-20 do Operário pela conquista!
Leia também: Homem morre após veículo cair em rio e ficar submerso na região