O Operário conquistou uma importante vitória por 1 a 0 contra o Guarani, na noite desta terça-feira (24), no estádio Germano Krüger, pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão. O gol do Fantasma foi marcado por Boschilia, de pênalti, aos 18 minutos do segundo tempo, após uma infração dentro da área cometida por Matheus Salustiano.
Com o triunfo, o Operário subiu para o 10º lugar na tabela, somando 39 pontos, enquanto o Guarani permanece na última posição com 24 pontos. O time paranaense volta a campo no próximo sábado (28), às 18h, contra o Santos, fora de casa.
O Jogo
O Operário começou melhor na partida, pressionando o Guarani e criando boas chances de gol logo nos primeiros minutos. Aos dois minutos, Boschilia obrigou o goleiro adversário a fazer uma defesa, e Pará teve outra boa oportunidade aos 12 minutos. O Guarani equilibrou o jogo a partir dos 20 minutos e também criou perigo, mas o goleiro Gabriel Mesquita manteve o placar zerado até o intervalo.
No segundo tempo, o Guarani voltou mais agressivo, mas o Operário se recuperou e conseguiu um pênalti aos 14 minutos, convertido por Boschilia. Após o gol, o Fantasma seguiu pressionando e criando chances de ampliar, enquanto o Guarani teve Reinaldo expulso aos 44 minutos, encerrando o jogo com um jogador a menos.
Com informações da FPF
Leia também: Família procura Atena, Husky Siberiano desaparecida em Ponta Grossa
Comentar