O Operário Ferroviário venceu o Santos por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (14). A partida, válida pela Série B, lotou o Estádio Germano Krüger. Veja os principais destaques:
No primeiro tempo, o Operário demonstrou mais garra que o Santos, com maior posse de bola e finalizações. Aos 20 minutos, em bola cruzada para área, Gil tentou desviar de cabeça, mas Willian Machado dominou e mandou para a rede, marcando o gol da partida (1×0).
Na segunda etapa, os times voltaram mais equilibrados, mas o Fantasma mostrou melhor performance em campo, chegando com mais perigo no gol do Peixe, incluindo uma bola na trave após chute de Jacy, aos 39 minutos.
A equipe santista também apresentou diversos erros de passe e finalizações, o que ajudou o time de Vila Oficinas a manter o controle na maior parte do jogo. Nos minutos finais, o time da Vila Belmiro exerceu forte pressão em cima do Operário e Furch chegou a marcar o gol de empate aos 50 minutos, mas foi anulado por impedimento.
Com o resultado, o alvinegro princesino sobe momentaneamente para a terceira colocação na Série B, com 18 pontos, e dorme na zona de classificação. O jogo reuniu 7.750 pessoas no estádio de Vila Oficinas, sendo o maior público registrado na temporada, com uma renda de quase R$600 mil.
Agora, a próxima partida do Operário é contra a Chapecoense, em Santa Catarina, na próxima segunda-feira (17).
Leia também: BNT Entrevista: Secretaria de Serviços Públicos conta com 40 equipes atuando em PG