Paciente denuncia atraso em cirurgia ortopédica no Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa
Pacientes internados no setor de ortopedia do Hospital do Coração Bom Jesus, em Ponta Grossa, têm denunciado atrasos em procedimentos cirúrgicos e a ausência de atendimento médico desde a entrada na unidade. Os relatos, enviados à redação do BnT Online, apontam que pacientes com fraturas seguem sem avaliação de ortopedistas ou previsão para cirurgia, mesmo […]

Pacientes internados no setor de ortopedia do Hospital do Coração Bom Jesus, em Ponta Grossa, têm denunciado atrasos em procedimentos cirúrgicos e a ausência de atendimento médico desde a entrada na unidade. Os relatos, enviados à redação do BnT Online, apontam que pacientes com fraturas seguem sem avaliação de ortopedistas ou previsão para cirurgia, mesmo com encaminhamentos médicos prévios e casos considerados de urgência.
Uma das denúncias envolve uma fratura grave no tornozelo com indicação cirúrgica feita ainda em outro estado. Ao ser internado em Ponta Grossa, o paciente afirma não ter sido avaliado por médicos nos primeiros dias de internação, além de estar sem medicação adequada devido à ausência de prescrição médica.
Confira as últimas notícias policiais de Ponta Grossa
Funcionários da unidade, segundo os relatos, também estariam informando que o setor enfrenta um colapso, com médicos ortopedistas se recusando a atender por falta de pagamento. A informação recorrente nos bastidores é de que os salários estariam atrasados há dois meses. Ainda de acordo com os relatos, não há transparência sobre o uso dos repasses do governo, que estariam sendo feitos regularmente.
A situação tem gerado preocupação em pacientes e familiares, que se sentem abandonados nos leitos e à espera de respostas da instituição. Muitos não sabem como proceder diante do vencimento de atestados médicos e ausência de laudos que atestem o acompanhamento hospitalar.
O que diz o hospital
Procurado pela reportagem, o Hospital do Coração Bom Jesus afirmou, em nota, que os atendimentos de cirurgias eletivas foram normalizados nesta quarta-feira (5). Segundo a instituição, houve uma interrupção pontual nos dias 3 e 4 de novembro, mas os procedimentos voltaram ao fluxo normal.
“É importante ressaltar que os atendimentos de urgência e emergência não sofreram qualquer interrupção neste período”, diz o comunicado oficial.
O hospital ainda destacou seu papel como parceiro da rede pública, credenciado ao Sistema Único de Saúde (SUS), e afirmou manter diálogo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para garantir a continuidade e a qualidade dos serviços prestados à população.
Confira a nota na íntegra:
“O Hospital do Coração Bom Jesus informa que o atendimento de cirurgias eletivas já foi totalmente normalizado nesta quarta-feira (05). Houve, de fato, uma interrupção pontual destes procedimentos na segunda (03) e terça-feira (04), mas a situação já foi resolvida e os atendimentos seguem seu fluxo habitual. É importante ressaltar que os atendimentos de urgência e emergência não sofreram qualquer interrupção neste período. O Hospital do Coração Bom Jesus segue como um importante parceiro da rede pública, credenciado ao SUS, e mantém seus compromissos e o diálogo aberto com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para garantir a continuidade e a excelência dos serviços prestados à população. No momento, todas as informações disponíveis estão consolidadas nesta nota.”























