Hemerson Mathias enfrentou uma espera de mais de uma hora dentro de uma ambulância em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula nesta quarta-feira (06), à espera de um leito de emergência. Mathias, vítima de uma grave laceração decorrente de uma queda de três metros, aguardava por um leito de emergência para receber o atendimento médico.
Ao chegar à UPA, Mathias estava com um torniquete improvisado, aplicado por sua esposa no momento do incidente para conter a hemorragia resultante da laceração de aproximadamente 30 centímetros abaixo da axila. Segundo sua esposa, o paciente sofreu exposição de músculos, ossos e nervos, perdendo uma quantidade significativa de sangue. Sua esposa enfatizou em um vídeo gravado por ela que, sem o torniquete improvisado, Mathias poderia não ter sobrevivido.
A demora no atendimento foi atribuída à falta de leito de emergência da UPA para receber Mathias e por isso ele precisou aguardar por mais de uma hora dentro da ambulância até que fosse liberado um leito de emergência. Após a liberação de um leito, Mathias foi acolhido e a região da laceração foi limpa.
A esposa do paciente compartilhou com o portal BNT a preocupação com a dor que Mathias estava sentindo no local da lesão. No momento, ele aguarda pela transferência para um leito hospitalar, onde poderá ser submetido à cirurgia.
O portal Boca no Trombone buscou esclarecimentos com a comunicação das UPAs de Ponta Grossa, e foi informado que Mathias já está em processo de transporte para o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG).
Confira abaixo o vídeo gravado pela esposa do paciente, antes de ser transferido para o leito:
Leia também: Possível foco de dengue em barracão de carros da Polícia Civil preocupa moradores em PG