#VCcomaBNT

Paciente espera mais de uma hora por leito de emergência em ambulância na UPA Santa Paula

A demora no atendimento foi atribuída à falta de leito de emergência da UPA para receber Mathias e por isso ele precisou aguardar por mais de uma hora

Hemerson Mathias enfrentou uma espera de mais de uma hora dentro de uma ambulância em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula nesta quarta-feira (06), à espera de um leito de emergência. Mathias, vítima de uma grave laceração decorrente de uma queda de três metros, aguardava por um leito de emergência para receber o atendimento médico.

Ao chegar à UPA, Mathias estava com um torniquete improvisado, aplicado por sua esposa no momento do incidente para conter a hemorragia resultante da laceração de aproximadamente 30 centímetros abaixo da axila. Segundo sua esposa, o paciente sofreu exposição de músculos, ossos e nervos, perdendo uma quantidade significativa de sangue. Sua esposa enfatizou em um vídeo gravado por ela que, sem o torniquete improvisado, Mathias poderia não ter sobrevivido.

A demora no atendimento foi atribuída à falta de leito de emergência da UPA para receber Mathias e por isso ele precisou aguardar por mais de uma hora dentro da ambulância até que fosse liberado um leito de emergência. Após a liberação de um leito, Mathias foi acolhido e a região da laceração foi limpa.

A esposa do paciente compartilhou com o portal BNT a preocupação com a dor que Mathias estava sentindo no local da lesão. No momento, ele aguarda pela transferência para um leito hospitalar, onde poderá ser submetido à cirurgia.

O portal Boca no Trombone buscou esclarecimentos com a comunicação das UPAs de Ponta Grossa, e foi informado que Mathias já está em processo de transporte para o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG).

Confira abaixo o vídeo gravado pela esposa do paciente, antes de ser transferido para o leito:

Leia também: Possível foco de dengue em barracão de carros da Polícia Civil preocupa moradores em PG


Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone