No último domingo (8), o supervisor de produção da empresa Frísia de 37 anos, Paulo Henrique Mascieszyn, faleceu após enfrentar complicações de saúde. Paulo foi inicialmente submetido a exames que detectaram trombose, mas posteriores revelaram a presença de um câncer raro. A situação culminou em episódios de parada cardiorrespiratória, levando ao óbito. Ele deixa a esposa, Joslaine Kasiuk Mascieszyn, e três filhos pequenos, de 11, 5 e 2 anos.
A luta da família começou meses antes, quando Paulo precisou se afastar do trabalho devido ao diagnóstico de dengue, seguido pelo agravamento de sua condição de saúde. Com o avanço de complicações de saúde e as dificuldades financeiras decorrentes da duplicidade de processos junto ao INSS, Joslaine também precisou abandonar sua atuação como neuropsicopedagoga para se dedicar integralmente aos cuidados do marido.
Diante do cenário de dificuldade, Joslaine começou a vender bolachas para sustentar a família e arcar com as despesas necessárias. A história chegou a um grupo de mães do Colégio Marista, que descobriu as dificuldades enfrentadas pela família. Sensibilizados, os participantes do grupo mobilizaram uma série de campanhas de apoio financeiro.
Campanha de apoio
Entre as iniciativas organizadas está o ‘Dia da Pizza Solidária’, que será realizado no dia 19 de dezembro, das 16h às 18h, com retirada no drive-thru da Escola Infantil Marista, localizada na Rua Coronel Francisco Ribas, 1375.
As pizzas, disponíveis nos sabores milho, calabresa e marguerita, estão sendo vendidas a R$ 35,00 cada. Os pedidos podem ser feitos de forma antecipada com Gil Moro, pelo telefone (42) 9 9992-0179. Veja mais detalhes abaixo:
Os recursos arrecadados serão destinados à auxiliar Joslaine e seus filhos com despesas diárias, quitação de dívidas acumuladas e assistência às crianças.
Leia também: Saúde monitora chuvas em Santa Catarina e Paraná.