A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) localizou, na segunda-feira (26), o corpo de uma bebê de 1 ano e 9 meses, vítima de um crime brutal cometido pelo próprio pai no município de Abelardo Luz, no Oeste catarinense. O crime aconteceu no domingo (25) e chocou todo o estado.
De acordo com as investigações, o assassinato ocorreu após uma discussão entre o homem e a esposa, mãe da criança. Durante a briga, motivada pela decisão do homem de se separar, ele saiu de casa levando a filha nos braços, além de uma sacola com roupas e uma corda.
Inicialmente, os familiares acreditaram que o pai havia saído apenas para se acalmar e que retornaria. No entanto, a situação se agravou quando o homem enviou uma foto da criança aos parentes, mostrando o local onde pretendia tirar a vida da própria filha. Diante disso, os familiares acionaram imediatamente a polícia.
Por algumas horas, as equipes da Polícia Civil ainda acreditavam na possibilidade de encontrar a criança com vida. Uma negociação intensa foi feita durante cerca de duas horas, até que, por volta da 1h da madrugada de segunda-feira (26), o homem se entregou.
Após a prisão, ele confessou o crime e indicou o local onde estava o corpo da bebê, que foi encontrado pendurado em uma árvore, em uma área de mata. Próximo ao corpo, foram localizados alguns potes de iogurte, o que leva a polícia a suspeitar que o homem tenha alimentado a criança antes de cometer o homicídio.
O acusado permanece preso e responderá por homicídio qualificado, com agravantes pela vítima ser uma criança e filha biológica.
Leia também: ‘Papai Noel’ do crime é levado ao Hildebrando de Souza após ficar entalado em churrasqueira de casa