Uma família do bairro Costa Rica, em Ponta Grossa, está buscando apoio financeiro para acompanhar o tratamento do filho, internado em Campo Largo.
Pedro Henrique Fernandes Gonçalves, de apenas 6 anos, está lutando contra uma doença grave e encontra-se internado na UTI pediátrica do Hospital Infantil Waldemar Monastier, em Campo Largo. Pedro passou recentemente por cerca de sete cirurgias intestinais, seu estado de saúde é grave e sua família está enfrentando grandes desafios para poder acompanhar o tratamento do filho.
Leia também: Profissionais do SAMU realizam parto dentro de ambulância em PG
Acompanhado por dores de barriga recorrentes, Pedro precisou passar por uma cirurgia para remover parte do intestino grosso. No entanto, sua condição se agravou quando ele desenvolveu um bloqueio intestinal que exigiu uma segunda cirurgia.
Além disso, ele contraiu uma infecção hospitalar, afetando seu pulmão, rins e coração, o que resultou em sua barriga ficar aberta por oito dias até ser transferido para o hospital em Campo Largo. Infelizmente, em 6 de junho, Pedro sofreu uma parada cardíaca, complicando ainda mais seu quadro clínico.
Pedro sofria de Megacolo congênito, uma anomalia congênita da inervação do intestino baixo, geralmente limitado ao cólon, resultando de obstrução parcial ou total. Esse problema resulta em uma alteração na camada muscular do intestino. Ele dificulta e impede a eliminação de fezes e gases.
Para custear as viagens dos pais até o hospital em Campo Largo, além de acomodação e alimentação, a família decidiu organizar uma rifa de um pijama adulto, no valor de R$ 5 por número, para arrecadar o valor necessário. Os interessados em comprar a rifa devem entrar em contato pelo Whatsapp no 42 99333685.
Através da divulgação da rifa no portal Boca no Trombone, a família espera arrecadar os recursos necessários para garantir que os pais possam estar ao lado de Pedro durante todo o processo de recuperação. A situação financeira da família é humilde e eles têm mais duas crianças para cuidar.
Toda ajuda é bem vinda.
1 Comentário