Destaque Entretenimento

Parada Cultural LGBTQIAPN+ dos Campos Gerais acontece neste domingo (08) em PG

DSC_0280 Boca no Trombone
Foto: Gabriel Aparecido/portal Cultura Plural
Com 30 atrações, incluindo DJs, performances e cantores, o evento se consolida como um festival cultural enraizado na luta por direitos e visibilidade.

Neste domingo (08), o Lago de Olarias será palco da vibrante 6ª edição da Parada Cultural LGBTQIAPN+ dos Campos Gerais. Um evento que promete envolver a comunidade com 30 atrações, incluindo DJs, performances e cantores, todos unidos em uma celebração de diversidade e luta por direitos e visibilidade.

O destaque deste ano é a presença especial de artistas de Curitiba, que se juntarão aos talentos locais para tornar o evento ainda mais marcante. A Parada, que se consolida como um festival cultural, abrirá espaço para debates e manifestações em prol da causa LGBTQIAPN+.

A Coordenadora de Comunicação e Marketing da Parada Cultural, Bhya Amabylle Zarpellon, reforça o convite e ressalta a importância do evento para a visibilidade do público LGBT da cidade. Ouça abaixo:

O evento, que começa às 13h e encerra às 20h, não permitirá venda ou consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos. Além disso, uma loja oficial estará presente, oferecendo produtos que simbolizam a luta e visibilidade do movimento.

O palco de apresentações ficará localizado próximo à roda gigante e carrossel, que não fazem parte do evento. A organização da Parada Cultural reforça que são proibidos garrafas ou copos de vidro, sprays inflamáveis, armas de fogo ou objetos cortantes, guarda-chuva e correntes ou pulseiras pesadas.

Para participar do evento é necessário ter mais de 18 anos ou então estar acompanhado (a) de um responsável.

Por que esse ano é no lago?

Ao optar pelo Lago de Olarias como cenário, os organizadores esperam atingir um público mais amplo, levando a mensagem de aceitação e respeito para toda a cidade.

A pré-parada, que acontece na sexta-feira (06) a partir das 20h no Janela Bar, localizado na Rua Júlio de Castilho, 476, com presença dos DJs Renan Rodrigues e Diego Fernandes, também promete aquecer os ânimos.

A parada é uma iniciativa apoiada pela Secretaria Municipal de Cultura de Ponta Grossa, Aliança Nacional LGBTI+, Grupo Dignidade, Conselho Municipal LGBTQIA+ de Ponta Grossa e outros, demonstrando a força e importância dessa celebração na cidade.

O evento será apresentado pela Performer e Drag Queen Cindy Cindy, que reforçou as expectativas sobre o evento e convidou a população para participar. Ouça abaixo:

Confira a lista de apresentações:

Dj Layla

Dj Tetê

Cindy Cindy

Suryah

Kali Amaru

Antonella

Beatrix Pacifico

Riq

Thay

DGS

Luz

Kyllie

LILO

Nathaly Bueno

Sara

LAZULI

Dj Diego San Fierro

Dj Nan

Comissão Parada

Tina Simpson

Yasmin

Flora Wonder

Fah do Quadradinho

Helamã

ROMA9

MADA

Casa Jambalaya

Ursah

Tríade

Comissão +bmaby

Leia também: Inaugurada ‘Centro de Treinamento América Latina’ da Bouwman em Castro

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)