Passagem de ônibus terá novo valor em Ponta Grossa a partir de 13 de abril
A medida foi oficializada pela prefeita Elizabeth Silveira Schmidt, com base nas atribuições legais do Executivo e conforme os termos da Lei nº 14.585/2023, além do protocolo administrativo SEI 034594/2026

A Prefeitura de Ponta Grossa publicou o Decreto nº 26.423/2026, que fixa o valor da tarifa pública do transporte coletivo de passageiros no município em R$ 6,00. O novo valor passa a valer a partir da zero hora do dia 13 de abril de 2026.
A medida foi oficializada pela prefeita Elizabeth Silveira Schmidt, com base nas atribuições legais do Executivo e conforme os termos da Lei nº 14.585/2023, além do protocolo administrativo SEI 034594/2026.
De acordo com o decreto, o reajuste estabelece o novo valor único da passagem para os usuários do sistema de transporte coletivo urbano da cidade.
O documento também revoga o Decreto nº 25.413, de 4 de julho de 2025, que tratava do valor anteriormente vigente da tarifa.
O texto ainda determina que o novo valor entra em vigor oficialmente no dia 13 de abril, quando passa a ser cobrado dos passageiros que utilizam o transporte coletivo em Ponta Grossa.
O decreto foi assinado pela prefeita Elizabeth Schmidt e pelo procurador-geral do município, Gustavo Schemim da Matta, e integra as medidas administrativas relacionadas à gestão do sistema de transporte público da cidade.
Leia também Decreto institui programa de apoio a servidores com transtornos por álcool e drogas























