Terminou no sábado (5) o prazo para que os trabalhadores com saldo nas contas do PIS-PASEP solicitem o saque dos valores. O pedido deve ser feito pelo aplicativo próprio do FGTS para celulales. Mais de 10 milhões de trabalhadores tinham recursos a serem retirados. Com o prazo encerrado, o montante que não foi sacado será transferido para o Tesouro Nacional até o dia 20 de agosto.
Os interessados ainda poderão solicitar o saque à União no prazo de até 5 anos. Desde 2020, foram realizados mais de 513 mil pagamentos do PIS-PASEP, totalizando 745 milhões de reais.
Em caso de dúvida, os trabalhadores podem ligar para o telefone 4004-0104, para capitais e regiões metropolitanas, ou para o número 0800 104 0 104, para demais regiões.
Tem direito a sacar os recursos quem trabalhou com carteira assinada ou como servidor público entre 1971 e 1988, e que ainda não tenha sacado as cotas do PIS-Pasep.
Os beneficiários legais, no caso do titular estiver falecido, podem requerer o saque, que também será feito pelo aplicativo. O saldo pode ser creditado sem custo em conta bancária de qualquer banco indicado pelo trabalhador.
Leia também: Trator dispara e atinge muro de estabelecimento em Ponta Grossa