Polícia prende homem condenado por estupro de vulnerável e outros crimes sexuais em Sengés durante campanha 'Agosto Lilás'.
Na tarde de hoje (21), a equipe policial da Delegacia de Sengés se deslocou até uma mineradora localizada na área rural do município e deu cumprimento a um mandado de prisão oriundo do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em virtude de condenação criminal pelo crime de estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal).
O homem de 40 anos, além da condenação citada acima, também responde por sete outros Inquéritos Policiais e Termos Circunstanciados na comarca de Sengés, todos envolvendo crimes sexuais, assédios contra mulheres na rua, e até mesmo investindo contra crianças, além de registros de violência doméstica.
A ação faz parte do chamado ‘Agosto Lilás’ campanha nacional ao enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher, e a Polícia Civil reforça a importância das denúncias, seja através do disque 181, das redes sociais, ou telefones da unidade policial.
O indivíduo capturado foi entregue ao Departamento Penitenciário e ficará a disposição da justiça, onde ainda irá ser processado e julgado pelos crimes que praticou em Sengés – PR.