Ponta Grossa

Ponta Grossa está entre as 100 cidades com mais qualidade de vida no Brasil, diz estudo

Foto: José Roberto Ogura/Arquivo AEN
Segundo consultoria Macroplan Analytics, município ocupa a 36ª posição; estudo considera as áreas da educação, saúde, segurança e saneamento

Ponta Grossa apresentou evolução nos últimos anos no ranking das melhores cidades para se viver. Segundo o estudo “Desafios da Gestão Municipal”, divulgado pela consultoria Macroplan Analytics, o município ocupa a 36ª posição entre as 100 maiores cidades brasileiras.

O levantamento é baseado no Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM), que considera 15 indicadores em quatro áreas essenciais para a qualidade de vida da população: educação, saúde, segurança e saneamento.

O resultado foi celebrado pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), que interpreta o estudo como reflexo das políticas públicas dos últimos anos. De acordo com o levantamento, os indicadores de saneamento e saúde foram bem avaliados em Ponta Grossa, enquanto os desafios estão nas áreas de educação e segurança.

Leia mais: Vereadores de PG apresentam pedidos de asfalto para várias ruas da cidade

A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, destacou os resultados que Ponta Grossa vem obtendo nos últimos anos. “Ponta Grossa vive um momento positivo, com excelentes resultados e índices que a colocam em destaque no cenário nacional. Isso é fruto do trabalho de vários atores, da união de esforços de todos”, afirmou.

*Com informações da ACIPG 


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Secretaria de Estado do Turismo abre edital Podcast ‘Esporte Emoção’ no Portal BNT Reeleição de Elizabeth Schmidt (UNIÃO) em Ponta Grossa Informações sobre o câncer de mama Live premiada – A Cavalcante veículos está participando do Mega Feirão Conheça itens da Casa do Artesão Oito empresas da região estão entre as 100 maiores do Paraná.