Ponta Grossa

Ponta Grossa inaugura CMEI na Vila Romana

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/4b983020297cf9b4177e99ebfa022d45.jpeg

na Vila Romana

 

Prefeita Elizabeth Schmidt inaugurou o CMEI Vivaldo Sasse, na Vila Romana.

 

A Prefeita Elizabeth Schmidt inaugurou na tarde desta terça (24) o Centro Municipal de Educação Infantil Vivaldo Sasse, na Vila Romana, com capacidade para até 200 crianças da creche e da pré-escola – até 05 anos – todas em tempo integral. Esta é a terceira inauguração realizada pela prefeita no ano, sendo o segundo CMEI. O total de vagas abertas com estas três unidades chega a 700, todas na região de Periquitos e Chapada.

 

Falando à comunidade, a prefeita Elizabeth destacou que o CMEI representa a retomada da valorização de todos os moradores da Romana. 

“Nós prometemos que iríamos colocar a Vila Romana no mapa de Ponta Grossa, porque vocês estão longe do centro da cidade e nós estamos fazendo isso, trazendo os serviços necessários e os cuidados que os moradores precisam. Nós fazemos acontecer e nossa primeira ação é para entregar este CMEI, o que é uma prova de que não descuidamos da Educação. Além disso, estamos observando todas as necessidades da comunidade”, 

afirmou a Prefeita, que destacou também os cuidados com a manutenção das ruas e projetos em andamento.

 [RELACIONADAS]

A secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, destacou o trabalho de toda a Prefeitura e da rede municipal no dia a dia dos alunos.

 “Temos 18 meses de trabalho, com muitas realizações. Nas semanas em que não estamos inaugurando obras, estamos entregando equipamentos, materiais, uniformes, formação pedagógica, concursos públicos para ampliar o quadro de profissionais da nossa rede, sempre buscando melhor atender as nossas crianças. Estamos vendo acontecer muitos projetos e um deles são as aulas de inglês, que já ocorrem desde o CMEI. Este é um dos grandes projetos que estamos realizando e iremos implementar muitos outros”.

 

Rosângela Maria Soares Alves, presidente da Associação de Pais e Funcionários, é mãe da Luiza, aluna do Infantil III. 

“Eu fico muito tranquila com a minha filha estudando aqui. As crianças se sentem muito à vontade em vir. Vejo pelos olhos das outras mães que foi necessário este CMEI aqui, e que os alunos sentem vontade de vir. A minha acorda logo cedo e já diz, levante, vamos lá”.

 

Estrutura

Os espaços do CMEI contam com dez salas de aula, solários para as crianças, banheiros adaptados para crianças com deficiência, fraldário, lactário, cozinha, refeitório, áreas de lazer abertas e cobertas e todos os equipamentos necessários. O CMEI conta hoje com 23 funcionários e atualmente tem 119 alunos matriculados – podendo receber até 200. Foram investidos no local R$ 2,6 milhões, com recursos próprios e também do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A área construída é de 1,5 mil metros quadrados.

 

Outro detalhe é que o CMEI conta com uma sala de aula totalmente ambientada para que os alunos aprendam uma língua estrangeira desde pequenos. Além de contar com a professora de inglês, eles participam do projeto English for Kids, produzido pela Secretaria Municipal de Educação, onde são oferecidas aulas online que são aplicadas pela professora em sala de aula.

Matéria Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica