As secretarias de Meio Ambiente, Família e Desenvolvimento Social, Planejamento e Infraestrutura de Ponta Grossa firmaram, na última quarta-feira (06), a ordem de serviço para a execução do projeto de recuperação socioambiental e reurbanização de fundos de vale nas áreas da Ronda e dos arroios Olarias e Pilão de Pedra. A assinatura ocorreu no Centro de Educação Ambiental (CEA), localizado no Lago de Olarias.
O projeto será executado em três etapas. A primeira etapa, com participação da Superintendência de Habitação da Secretaria da Família, visa encontrar alternativas para moradores em áreas de risco. Em seguida, a Secretaria de Planejamento e Infraestrutura e a Secretaria de Meio Ambiente iniciarão o tratamento dos arroios e a implementação de soluções de contenção para águas pluviais. A última etapa prevê a implantação de parques lineares e áreas verdes, visando ampliar a permeabilidade nas várzeas e as áreas de lazer. Confira a reportagem completa com a repórter Camila Souza e saiba todos os detalhes sobre as etapas, desafios e impactos do projeto.
Em entrevista exclusiva ao Portal Boca no Trombone (Bnt), o engenheiro civil e Secretário Municipal de Infraestrutura e Planejamento de Ponta Grossa, Luiz Honesco, destacou a execução do projeto de recuperação socioambiental e reurbanização dos fundos de vale, um plano iniciado com a determinação da prefeita Elizabeth em 2021, após um grande evento de chuva.
Texto produzido com apoio de IA.
Leia também: Procon realiza mutirão online de renegociação de dívidas neste mês em PG.