Ponta Grossa

Ponta Grossa realiza ação alusiva ao Novembro Azul

WhatsApp-Image-2024-11-27-at-17.28.28 Boca no Trombone WhatsApp-Image-2024-11-27-at-17.28.28
Divulgação: SMCSP
A atividade foi realizada com guardas civis, agentes de trânsito e servidores de outros departamentos da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP).

Uma ação alusiva ao Novembro Azul foi iniciada pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, na última quarta-feira (27). A atividade foi realizada com guardas civis, agentes de trânsito e servidores de outros departamentos da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP). 

O evento conta com a parceria da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Unopar Anhanguera, que cederam equipes e estrutura para a realização de exames laboratoriais – testes rápidos para IST e Câncer de Próstata, glicemia, entre outros -, um café da manhã, além da realização de avaliações físicas, aferição de pressão, acupuntura, ventosas e massagem. Também foi realizada uma palestra sobre saúde mental com a enfermeira Karine Jabur da FMS.

“É muito importante ver que temos diversos servidores aqui, cuidando da saúde e participando dessa ação preventiva e de reflexão sobre a importância de estarmos bem em todos os âmbitos da nossa vida, seja na parte física, mental ou espiritual”, destaca a secretária de Cidadania e Segurança Pùblica, Tânia Sviercoski. “Além disso, é muito importante que o servidor esteja com a saúde em dia, pois isso reflete na qualidade do atendimento ao munícipe”, completa Tânia.

Segundo a diretora de Cidadania da SMCSP, Keila Garcia Rocha, as atividades seguem até sexta-feira (29). Ela conta que o objetivo da ação é chamar a atenção para a realização de exames periódicos de saúde e o impacto positivo que essa atitude tem na vida dos servidores.

Leia mais: Governo propõe criação do Corpo de Militares Temporários

“Esse é o segundo ano que realizamos uma ação especialmente direcionada para o público masculino da secretaria e a adesão tem sido muito interessante, o que demonstra que há uma preocupação em estar bem de saúde, em buscar um equilíbrio para uma vida plena junto com a família e com a comunidade”, comenta.

Para o comandante da GCM, Alessandro de Macedo, a articulação de medidas como essa é essencial para os agentes. “A área da segurança pública exige muito dos agentes tanto fisicamente quanto mentalmente. Por isso, é de extrema importância que seja feito o acompanhamento contínuo da saúde para o bem-estar, pois isso repercute em todas as instâncias das nossas vidas”, ressalta Macedo.

O superintendente de Trânsito e Segurança Viária do Município, João Rodrigo Pontes, também aponta o quanto ações direcionadas como essa repercutem de forma global na vida dos agentes. “Sempre buscamos reforçar as questões pertinentes à saúde com nossas equipes e a realização de ações direcionadas, como é o caso do Novembro Azul, acabam sendo muito oportunas para ampliarmos esse trabalho”, finaliza.

*Com informações de Assessoria 

Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)