Ponta Grossa

Ponta Grossa se consolida como polo de inovação com a segunda edição da Connect Week

Festival de inovação retorna à cidade entre os dias 10 e 15 de junho com expectativa de superar o sucesso de 2024 Boca no Trombone Festival de inovação retorna à cidade entre os dias 10 e 15 de junho com expectativa de superar o sucesso de 2024
Divulgação
Festival de inovação retorna à cidade entre os dias 10 e 15 de junho com expectativa de superar o sucesso de 2024

Ponta Grossa se prepara para viver mais uma semana de intensa movimentação no cenário da inovação. Entre os dias 10 e 15 de junho de 2025, o município sediará pela segunda vez consecutiva a Connect Week, festival colaborativo que tem como objetivo fomentar a economia criativa, fortalecer o ecossistema de inovação e conectar diferentes setores da sociedade.

Após o êxito da primeira edição local, realizada em 2024 e que reuniu mais de 5 mil participantes em 23 eventos, a cidade reafirma sua posição como uma referência em inovação no interior do Paraná. Para este ano, a expectativa é de uma edição ainda mais robusta, com mais de 20 eventos simultâneos organizados por empresas, coletivos, instituições de ensino, lideranças e agentes culturais.

A programação da Connect Week 2025 abrange temas como tecnologia, negócios, educação, cultura, turismo, gastronomia e esportes, sempre com o foco em iniciativas que conectam pessoas, estimulam o empreendedorismo e promovem o desenvolvimento local. A proposta do evento é descentralizada: cada atividade é idealizada de forma independente, mas faz parte de um movimento maior, alinhado com o propósito de transformação e impacto regional.

O festival é uma realização da Haze Shift Consultoria de Inovação e Transformação Digital, com co-realização do Escritório de Criatividade e do Instituto Synapse. Para Luiz Fernando Frederico, cofundador da Haze Shift e organizador do evento, a Connect Week representa mais do que uma agenda de atividades: é uma estratégia para posicionar Ponta Grossa como um dos principais hubs de inovação do Paraná e do Brasil. “A Connect Week é uma plataforma de visibilidade, geração de oportunidades e negócios. Neste ano, queremos ampliar ainda mais o alcance do evento, fortalecendo também áreas como turismo, gastronomia e desenvolvimento empresarial”, destaca Frederico.

Criada originalmente em Curitiba, em 2023, a Connect Week rapidamente ganhou força, com números expressivos: mais de 20 mil participantes, 200 horas de conteúdo e R$ 3 milhões em mídia espontânea em sua primeira edição. Desde então, o festival tem se expandido para outras cidades, com o propósito de transformar o Paraná em um grande corredor de inovação.

Ponta Grossa, com sua vocação empreendedora e ambiente colaborativo, vem se destacando nesse cenário. A edição 2025 da Connect Week promete reforçar essa trajetória, oferecendo experiências transformadoras, novas conexões e oportunidades reais de crescimento

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Bnt News: Tonia Mansani fala sobre Sala do Empreendedor de Ponta Grossa Castro valoriza o esporte com Olimpíadas do Trabalhador e polos esportivos no interior Advogada alerta para diferentes formas de assédio e reforça importância da denúncia Palmeira anuncia novo Pronto Atendimento Municipal com investimento de R$ 9 milhões Projeto “Minha Nossa Ponta Grossa” promove cultura local com arte e poesia. Paraná realiza maior programa de cirurgias eletivas do país, afirma Beto Preto ao BnT news UEPG recebe seminário sobre boas práticas na gestão do Ensino Superior