Moradores da rua Daily Luís Wambier, no bairro Órfãs em Ponta Grossa, estão alarmados com a situação de um barracão de estacionamento de carros da Polícia Civil na região.
Segundo relatos ao portal Boca no Trombone, a preocupação dos residentes aumenta devido ao alto risco de foco de dengue no local. Com as chuvas recentes, diversos carros considerados sucata acumulam poças d’água em seus interiores e nas latarias externas, podendo servir como criadouros do mosquito transmissor da dengue.
Diante da gravidade da situação, os moradores registraram diversos boletins de ocorrência e enviaram ofícios à prefeitura de Ponta Grossa na tentativa de resolver o problema. Uma moradora expressou sua preocupação afirmando: “No meio da cidade, um foco extremamente alto e perigoso, de certo só vão acordar quando alguém morrer”.
Em resposta às denúncias, o portal BNT contatou a Polícia Civil do Paraná para esclarecimentos. Segundo informações, a PCPR conta com um funcionário terceirizado que atua para evitar acúmulo de água parada em veículos, monitorando para evitar a formação de focos. Mensalmente, uma equipe da Prefeitura realizada fiscalizações no local. Além disso, são realizadas dedetizações periódicas.
Leia também: Moradores do São Marcos denunciam abandono com rua e prefeitura responde