O deputado federal Aliel Machado (PV), pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa, revelou esta semana que um dos pontos debatidos no seu plano de governo é a criação de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de Oficinas.
Aliel afirma que a proposta é fundamentada na necessidade de atendimento de urgência e emergência existente na região. “Essa proposta, elaborada por especialistas em saúde, dialoga com o Governo do Estado, com o Governo Federal e com a necessidade de atender aonde hoje existe uma deficiência no atendimento”, justifica.
Além da UPA, ele também propõe se dedicar à saúde das crianças e dos idosos da cidade, criando espaços próprios para ambos os segmentos.
O parlamentar também ressaltou que seu plano de governo está priorizando propostas concretas, possíveis de serem realizadas e de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde. “Nós temos as diretrizes organizadas pelo ministério da saúde. Se fizermos funcionar de acordo com essas diretrizes, tivermos pulso firme, incentivo aos funcionários públicos, contratos transparentes, boas parcerias, como por exemplo com a nossa universidade, há condições de entregar um serviço de qualidade”, afirmou.
Uma das preocupações mencionadas pelo parlamentar é garantir o amparo e o respeito no atendimento ao ponta-grossense. Aliel ainda avalia a complexidade da saúde e a necessidade de implementar algumas medidas de emergência. “Nós temos que tomar medidas emergenciais até que a nova torre do Hospital Universitário, que anunciamos na semana passada, fique pronta, para reduzir a fila de exames e a fila de atendimento com especialistas, que hoje afeta a população, agrava o problema e encarece o serviço. Não há milagre. É preciso parar de enganar as pessoas no período eleitoral. É preciso fazer com que o sistema funcione”.
Com informações da assessoria
Leia também: Operário confirma retorno do centroavante Vinícius Mingotti ao time
1 Comentário