Destaque Ponta Grossa

Pré-vestibular da Igrejinha de Uvaranas começa as aulas hoje

igrejinha-vestiba Boca no Trombone Na última segunda-feira, os alunos puderam conhecer os professores e os demais voluntários do projeto
Na última segunda-feira, os alunos puderam conhecer os professores e os demais voluntários do projeto
A vaga no ensino superior começa a ficar mais próxima hoje, para 300 alunos. São adolescentes, jovens e adultos matriculados no grupo de estudos pré-vestibular Imaculada Conceição, em Ponta Grossa.

A vaga no ensino superior começa a ficar mais próxima hoje, para 300 alunos. São adolescentes, jovens e adultos matriculados no grupo de estudos pré-vestibular Imaculada Conceição, em Ponta Grossa. As aulas começam hoje à noite, para cinco turmas presenciais e uma online. Na última segunda-feira, os mais de 90 voluntários, entre professores e equipe administrativa, apresentaram-se ao grupo de estudantes.

Leia também:
UTFPR volta a realizar vestibular após 10 anos

“Atualmente, somos o maior projeto voluntário do setor, na região de Ponta Grossa. É um número expressivo de alunos e de voluntários que permitem que esse projeto não pare. Em 2023, já são 16 anos levando preparação a quem não pode custear a mensalidade do estudo em uma instituição de ensino particular”, comenta o idealizador do projeto e coordenador do grupo, Rodrigo Milleo.

CUSTO

Para se matricular no pré-vestibular da Igrejinha de Uvaranas, como é mais conhecido, o estudante não paga mensalidade. Apenas uma taxa única de R$ 120,00 é cobrada, para a manutenção do espaço e compra de eventuais materiais necessários ao andamento das aulas. Cada estudante também recebe um kit de apostilas.

“São pessoas que almejam um futuro mais promissor e sabem que o ensino superior é importante para isso. Por isso, não medimos esforços para que as aulas aconteçam, todas as noites, de segunda à sexta-feira”, complementa Milleo.

APOIO

Por se tratar de um projeto onde todos são voluntários, o coordenador ressalta a importância de apoios de empresas. Ao longo dos 16 anos, dezenas de instituições já contribuíram de alguma forma para a manutenção da formação dos estudantes. “No início deste ano, tivemos – por exemplo – um apoio muito importante do Sicredi e da Unicesumar. E eu faço questão de sempre citar todas as empresas apoiadoras em cada momento que reunimos todos os alunos no nosso espaço, para que eles sempre deem preferência de compra de produtos ou serviços nesses locais que estão conosco e permitem que o nosso projeto siga levando mais e mais alunos ao ensino superior”, acrescenta.

Para apoiar o projeto, basta entrar em contato com o coordenador, Rodrigo Milleo, pelo telefone (42) 99931-6827.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica