Destaque Ponta Grossa

Prefeitura de PG autoriza parcelamento de débitos com o município

Reprodução
Os contribuintes podem dividir em até 60 parcelas, com redução de juros de mora. A entrada de 30% para reparcelamento é dispensada.

A prefeita Elizabeth Schmidt assinou ontem (31) o decreto nº 22.491 que regulamenta o artigo 251-B do Código Tributário Municipal, onde autoriza o parcelamento de débitos perante a Fazenda Pública no período de 1º de novembro a 20 de dezembro de 2023.

Os contribuintes poderão efetuar o parcelamento em até 60 parcelas, com a opção de reparcelamento em até 48 parcelas, com redução de meio ponto percentual nos juros de mora mensais, desde que o contribuinte esteja adimplente com o parcelamento ou reparcelamento do débito anterior.

Para o reparcelamento do débito na forma deste decreto, a entrada de 30% prevista na legislação anterior fica dispensada. O decreto abrange créditos tributários e não tributários com parcelas vencidas, de pessoas físicas ou jurídicas, inscritos ou não em dívida ativa, mesmo em fase de execução fiscal já ajuizada, ou que tenham sido objeto de parcelamento anterior não integralmente quitado.

A adesão ao parcelamento poderá ser feita por opção do contribuinte, seus sucessores, responsáveis ou terceiros interessados. O sistema de implantação do parcelamento será preferencialmente eletrônico, com acesso remoto pelo contribuinte diretamente no site da prefeitura de Ponta Grossa.

É importante ressaltar que se o sujeito passivo deixar de recolher parcelas por prazo superior a 90 dias, o parcelamento será rescindido automaticamente, e a Fazenda Pública retomará as medidas de cobrança autorizadas por lei.

Os benefícios do decreto aplicam-se somente a pagamentos em moeda corrente, excluindo outras modalidades como compensação e dação em pagamento.

Leia também: Lei que torna obrigatório exame toxicológico para cargos públicos eletivos é sancionada em PG


Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI