A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa causou polêmica ao publicar erroneamente um edital de compra de 100 mil pistolas, divulgado no Diário Oficial desta quarta-feira (17).
O equívoco foi identificado pela equipe do portal Boca no Trombone, que entrou em contato com a prefeitura para obter a confirmação dos detalhes. A prefeitura corrigiu a informação, esclarecendo que a compra seria de 100 unidades das pistolas. Essa é a segunda vez, nos últimos 30 dias, que o portal identifica erros em editais da prefeitura.
Leia também: Paciente com braço quebrado aguarda cirurgia por mais de uma semana em hospital de PG
A aquisição das pistolas da empresa TAURUS ARMAS S.A foi divulgada através de ratificação da inexigibilidade de licitação. O armamento adquirido é do modelo TS 9mm e será destinado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública.
O contrato com a empresa fornecedora foi estabelecido com base no artigo 74 da Lei Federal nº 14.133/2021. A TAURUS ARMAS S.A., sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, será responsável pela entrega das pistolas TS9 Graphene, de fabricação nacional.
Cada pistola é acompanhada por três carregadores com capacidade para 17 cartuchos cada, sendo dois extras, e acessórios como porta carregador duplo ostensivo e coldre em polímero ostensivo.
A aquisição das pistolas, no valor total de R$ 649.476, visa atender as demandas de segurança pública do município. O investimento proporcionará recursos para aprimorar as ações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, garantindo melhores condições para o trabalho das equipes responsáveis pela segurança na cidade.