A Prefeitura de Ponta Grossa publicou, no Diário Oficial do dia 19 de junho, um contrato de aquisição de quase 200 relógios eletrônicos de ponto. O valor da compra é de cerca de meio milhão de reais.
De acordo com o publicado, o valor foi pago para a aquisição de 190 relógios eletrônicos de ponto, no valor de R$494 mil. A compra foi feita via pregão eletrônico, aberto em 2023. Os relógios exigidos deverão ter leitor de digitais, leitores de cartões por proximidade e possuir sistema de energia própria (nobreak) para que continue em funcionamento por pelo menos 4 horas se houver uma queda de energia.
A aquisição foi assunto na Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira (26). A vereadora Joce Canto (PP) iniciou um discurso falando sobre o veto à Lei 14.815/2023, que dispõe sobre o treinamento da ‘CIPA-Escolar’, após um caso de engasgamento em uma escola de Ponta Grossa, onde um policial que estava no local fez o salvamento e criticou a medida da Prefeitura.
“Foi publicado no Diário Oficial, a compra de relógios de ponto no valor de 494 mil. Aí a gente vê qual a prioridade da Prefeitura: será que é treinar os servidores para salvar nossas crianças ou comprar relógios-ponto”, questionou a vereadora.
Perguntada sobre o valor, a Prefeitura de Ponta Grossa disse que a demanda dos relógios-ponto se deu devido a solicitação de diversas Secretarias Municipais, para implementação do registro biométrico nos ambientes públicos, considerando a abertura de novos pontos de prestação de serviço e substituição de equipamentos danificados.
Sobre a CIPA Escolar, a Prefeitura informou que está realizando uma nova leva de treinamentos nas escolas municipais.
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