DOMINGO · 28 JUN 2026Ponta Grossa 22°C 🌤️
Publicidade
Ponta Grossa

Prefeitura inicia atividades do I Seminário de Trânsito de Ponta Grossa

Seminário de Trânsito de Ponta Grossa reúne autoridades e especialistas para discutir segurança viária, mobilidade urbana e educação no trânsito.

Prefeitura inicia atividades do I Seminário de Trânsito de Ponta Grossa
Foto: SMCSP
Publicidade

O Seminário de Trânsito de Ponta Grossa teve início nesta terça-feira (19), na ACIPG, reunindo autoridades, especialistas e agentes de trânsito para discutir segurança viária, mobilidade urbana e soluções voltadas à construção de um trânsito mais seguro no município.

Promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, o evento tem como tema “Cidade Segura em Movimento: Inovação, Educação e Segurança Viária”. A proposta é promover debates sobre estratégias, ações preventivas e boas práticas relacionadas à mobilidade urbana e à segurança no trânsito.

A cerimônia oficial de abertura contou com a presença de autoridades municipais, representantes de órgãos de trânsito, especialistas da área e apoiadores do evento. Durante a palestra inaugural, o secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel, apresentou iniciativas que vêm sendo desenvolvidas pelo Município para modernizar a gestão do trânsito e fortalecer a segurança pública em Ponta Grossa.

Segundo Rangel, a Prefeitura tem investido em adequações viárias, reforço na sinalização, implantação de binários, ações preventivas e fiscalização, além do uso de tecnologia para melhorar a mobilidade urbana e ampliar a segurança da população.

“Estamos constantemente buscando promover melhorias no trânsito da cidade, com adequação de vias, reforço da sinalização, criação de binários, ações preventivas e de fiscalização e, principalmente, o emprego da tecnologia para que possamos não apenas facilitar o deslocamento dos cidadãos, mas também torná-lo mais seguro”, afirmou o secretário.

EDUCAÇÃO E SEGURANÇA VIÁRIA

O primeiro dia do Seminário de Trânsito de Ponta Grossa também contou com palestras da diretora da Escola Pública de Trânsito de Curitiba (EPTRAN) e integrante da Câmara Temática de Educação para o Trânsito do CONTRAN, Melissa Puertas Sampaio, além do professor e consultor especializado em Direito de Trânsito, Julyver Modesto de Araújo.

Os especialistas abordaram temas ligados à educação para o trânsito, conscientização da população e reflexões sobre segurança viária. A programação ainda incluiu sessão temática com autoridades e apresentações de apoiadores do evento.

PROGRAMAÇÃO CONTINUA

As atividades do Seminário de Trânsito de Ponta Grossa seguem nesta quarta-feira (20), com novas palestras voltadas à mobilidade urbana, segurança pública e comunicação no trânsito.

Entre os convidados estão o presidente da URBS Curitiba e do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana, Ogeny Pedro Maia Neto, que falará sobre trânsito e mobilidade urbana; o delegado da Polícia Civil do Paraná, Edgar Santana, que abordará crime e delito; e a assessora técnica da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana (SEMOB), Simoni Soares, que apresentará palestra sobre comunicação como ferramenta de conscientização para a segurança no trânsito.

A expectativa da organização é ampliar o debate sobre mobilidade urbana e incentivar ações integradas para tornar o trânsito de Ponta Grossa mais seguro e eficiente.

Leia também: VCG realiza ação educativa sobre pontos cegos dos ônibus em Ponta Grossa

Tags
Fabiano Blageski
Autoria
Fabiano Blageski
Radialista em Ponta Grossa, atuou em rádios, TV e sites, com experiência no microfone e nos bastidores. Apaixonado por comunicação, entretenimento e notícias, também é promoter de eventos, assessor de imprensa, destacando-se pela versatilidade e busca constante por aprendizado.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →