SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 13°C ☁️
Publicidade
Últimas

<strong>Prefeitura inicia cadastro do Vale-Gás no dia 13 de fevereiro</strong>

A Prefeitura de Ponta Grossa vai iniciar o trabalho de cadastro do Programa Vale-Gás a partir do dia 13 de fevereiro. Durante as ações de cadastro realizadas nos bairros da cidade também será possível fazer a troca de recicláveis por alimentos dentro do Programa Feira Verde. A cada três quilos de material reciclável ou quatro […]

<strong>Prefeitura inicia cadastro do Vale-Gás no dia 13 de fevereiro</strong>
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa vai iniciar o trabalho de cadastro do Programa Vale-Gás a partir do dia 13 de fevereiro. Durante as ações de cadastro realizadas nos bairros da cidade também será possível fazer a troca de recicláveis por alimentos dentro do Programa Feira Verde.

A cada três quilos de material reciclável ou quatro pneus inservíveis, o cidadão tem direito a trocar por um quilo de alimento. E para o Vale-Gás são necessários 40 quilos de recicláveis para ter direito a duas cargas (20 quilos para cada) – que serão liberadas a partir de março, após a análise dos cadastros feitos nos pontos de troca.

“Fizemos no ano passado mudanças importantes com o Programa Comida na Mesa para facilitar o acesso da população a uma alimentação de qualidade, além de garantir o Vale-Gás que gera uma economia extremamente importante para as famílias”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, explica que os munícipes precisam levar os documentos pessoais (RG e CPF), além do comprovante de endereço e também de renda (quem possuir). “A pessoa faz o cadastro na hora e vai assinar uma ficha de autodeclaração de idoneidade, que ela se responsabiliza pelas informações prestadas. Na sequência, o pedido será analisado pelas nossas equipes, para depois liberar os vales”.

TROCA

Quem já participou do programa em 2022, poderá se cadastrar novamente, considerando que a lei e o decreto, consideram a troca de no máximo duas recargas por ano. E as pessoas que ainda tem o Vale-Gás trocado do ano passado vai precisar fazer a troca até o próximo dia 10 de fevereiro, para não perder o direito

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →