Policial

Primeira fase da Operação Integrada no litoral encerra com 450 prisões

primeirafase Boca no Trombone primeirafase
#image_title
As prisões estão relacionadas a crimes de tráfico de drogas e outras infrações correlatas, como associação ao tráfico e porte ilegal de armas.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) concluíram nesta quinta-feira (23) a primeira fase da Operação Integrada, realizada nos municípios de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Morretes e Antonina. Parte do Verão Maior Paraná, a ação, iniciada em 16 de dezembro de 2024, resultou em 450 prisões, incluindo 145 por cumprimento de mandados judiciais. Além disso, foram apreendidas 30 armas de fogo e 16 quilos de drogas.

As prisões estão relacionadas a crimes de tráfico de drogas e outras infrações correlatas, como associação ao tráfico e porte ilegal de armas. No último dia da operação, seis pessoas foram presas e 17 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. As ações foram direcionadas pelo trabalho de inteligência das forças de segurança, que identificaram alvos estratégicos e priorizaram áreas de maior vulnerabilidade. As atividades contaram com apoio aéreo e a atuação dos canis da PCPR, PMPR e Polícia Penal do Paraná, ampliando o alcance e a eficácia das operações.

“As forças de segurança do Paraná têm atuado de maneira integrada e estratégica para garantir que moradores e turistas desfrutem de um litoral mais seguro. Os números demonstram o comprometimento e a eficiência do trabalho realizado”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

O coordenador da PCPR no Verão Maior Paraná, delegado Getúlio de Morais Vargas, destacou a importância do uso da inteligência policial para alcançar os resultados. “O planejamento estratégico e a integração entre as forças de segurança foram fundamentais. A inteligência policial nos permitiu identificar ameaças de forma precisa e agir rapidamente para neutralizá-las”, explicou.

Já o major Anderson Couto de Moraes, coordenador operacional da PMPR no Verão Maior Paraná, enfatizou o papel das ações preventivas e repressivas. “O trabalho conjunto e o uso de informações estratégicas têm sido decisivos para garantir a segurança da população e dos turistas. Nossa atuação no litoral está alinhada ao compromisso de proporcionar um ambiente seguro para todos”, afirmou.

A Operação Integrada, parte do Verão Maior Paraná, envolveu inteligência, patrulhamento ostensivo, abordagens estratégicas e cumprimento de ordens judiciais, consolidando o trabalho coordenado entre as corporações.

Leia também   MP divulga número de mortos e feridos em confrontos policiais no Paraná

Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24)