Campos Gerais Destaque

Procon de Castro notifica três agências bancárias por demora nos atendimentos

Conforme as reclamações, houve relatos de que algumas agências deixam pessoas idosas esperando pelo atendimento do lado de fora da unidade

Na sexta-feira (6) o Procon de Castro notificou três agências bancárias pelo descumprimento das Leis estadual – nº 13400/01 e municipal nº 2105/09, segundo as quais o tempo de espera por atendimento deveria ser de 20 minutos em dias normais, e de até 30 minutos em véspera ou após feriados prolongados.

Conforme explicou o coordenador do Procon, Anderson Pugliesi, as visitas às agências e notificações ocorreram após diversas denúncias registradas pelos usuários do sistema bancário do município. “O que define quais bancos iremos visitar e quais serão alvo de notificação é justamente o número de reclamações feitas pela população local”, destacou.

As reclamações, de acordo com Pugliesi, são reincidentes e há inclusive relatos de que algumas agências deixam pessoas idosas esperando pelo atendimento do lado de fora da unidade. Denúncias dão conta de que a espera chega a ultrapassar o tempo de 1h30 (uma hora e meia), sem que haja justificativa.

A partir da data de recebimento da notificação, as agências têm o prazo de 10 dias para apresentar esclarecimentos sobre a demora do atendimento. Após esse prazo e conforme resposta enviada pelas agências, será dada continuidade à notificação, com possível encaminhamento para o Procon estadual.

Leia também: Programa da Sanepar beneficia famílias de Arapoti e Carambeí com entrega de caixas d’água


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone