Um professor de 36 anos foi agredido por dois jovens na tarde de ontem (13), em Ponta Grossa. A ocorrência aconteceu nas imediações de uma instituição de ensino e gerou grande mobilização das equipes de segurança pública. Segundo informações repassadas pelas autoridades, o ataque teria ocorrido durante o horário de almoço e envolveu o uso de um bastão.
A vítima recebeu atendimento médico e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR).
Ainda conforme os dados apurados, os suspeitos teriam se dirigido até o local após uma aluna relatar a um dos jovens — supostamente seu namorado — que estaria se sentindo incomodada com a postura de um docente. Ao chegarem nas proximidades da escola, a aluna teria indicado o homem, que acabou sendo agredido pelos rapazes. No entanto, conforme apurado até o momento, o professor atacado não teria qualquer ligação com a situação relatada.
Após o ocorrido, os agressores fugiram do local. A Polícia Militar e o SAMU prestaram os primeiros socorros ao professor.
Além da estudante, os dois professores — o que foi agredido e o que supostamente seria o alvo — foram ouvidos na delegacia. A investigação segue em andamento para esclarecer os fatos e identificar os responsáveis pelas agressões.
Nota da Secretaria de Educação
Em posicionamento oficial, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) lamentou o episódio e prestou solidariedade ao profissional agredido. O órgão reforçou que o ataque aconteceu fora das dependências da escola e informou que o docente já recebeu alta após atendimento hospitalar.
Leia também:
Vídeo: Câmeras flagram e GETAM apreende menores do tráfico em PG




Add Comment