Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal no último final de semana, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na Fernandes Pinheiro, em Ponta Grossa. A ação ocorreu por volta das 17h30, após o Centro de Operações acionar a equipe GETAM ALFA para averiguar uma movimentação suspeita em um deck da localidade — ponto já conhecido por ser utilizado para a venda e o consumo de entorpecentes.
Segundo informações da GCM, imagens capturadas pelas câmeras de monitoramento mostraram três indivíduos em atitude suspeita, sendo que um deles aparentava repassar um objeto a outro. Após a interação, os suspeitos se dispersaram.
Com base nas imagens e nas fundadas suspeitas, os agentes se deslocaram até o local e abordaram dois adolescentes. Durante a revista pessoal, foram encontrados R$12,00 com um deles e R$34,00 com o outro. Nenhuma droga foi localizada naquele momento.
No entanto, enquanto a equipe ainda estava na praça, o Centro de Operações voltou a entrar em contato e encaminhou um vídeo no qual um dos adolescentes, vestindo moletom branco e carregando uma mochila preta, é visto dispensando um objeto sob um veículo estacionado nas proximidades.
Após verificação no local indicado, um agente encontrou um invólucro preto contendo 14 pedras de substância análoga ao crack.
Diante da situação de flagrante, os responsáveis legais dos adolescentes foram acionados e informados sobre a condução dos menores até a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
A Guarda Civil Municipal informou que não foi necessário o uso de algemas e que os adolescentes foram conduzidos no banco traseiro da viatura, acompanhados pelos agentes da equipe GCM BRAVO.
Leia também:
STF inicia julgamento do “Núcleo de Desinformação” por tentativa de golpe de Estado




Add Comment