Os dezenove vereadores(as) do projeto ‘Câmara Jovem’ participaram, nesta terça-feira (30), do processo de formação avançada na sede do Legislativo. Em seguida, os parlamentares jovens escolheram os representantes para a Mesa Executiva do programa.
Durante a votação para a Mesa Executiva, cada vereador jovem pode se candidatar para o cargo de presidente(a), vice-presidente(a) e 1º, 2º e 3º secretário(a). Os postos serão ocupados por:
Samuel Hallan (Regente Feijó), como presidente;
Vitória Naomi (Colégio Elite), como vice-presidente;
Samuel Oliveira (Colégio José Elias da Rocha), como primeiro-secretário;
Isis Martins (Colégio General Osório), como segunda secretária;
Bernardo Dobruski (Colégio Polivalente), como terceiro secretário.
Para o coordenador do programa e chefe de Imprensa e Comunicação da Câmara, Afonso Verner, o encontro já apresentou bons indicativos do que será o Programa de Educação política em 2024. “Vimos hoje os jovens debaterem, votarem e elegerem seus representantes, defenderem suas posições e inclusive seus pontos de vista. Acredito que seja um ponto de início muito valioso”, avaliou Verner.
Já o presidente do Legislativo Municipal, Filipe Chociai, ressaltou a importância do programa, realizado de forma institucional pelo Legislativo. “Deixamos aqui um legado de uma política pública na área da Educação Política. Ver estes jovens vindo até a Câmara, defendendo suas posições e ideias e propondo soluções para a cidade nos dá muito orgulho”, ponderou o vereador.
Primeira sessão ordinária
A primeira sessão ordinária do Câmara Jovem será realizada no dia 28 de maio, no plenário do Legislativo, a partir das 14h.
A sessão será totalmente conduzida pelos vereadores jovens, com o suporte dos servidores da Casa de Leis – o evento terá transmissão ao vivo pelas redes sociais.
Leia também: Prazo para regularizar título de eleitor vai até 8 de maio. Confira se você está em dia