Política

Projeto de lei quer proibir ligações de telemarketing automáticas no Paraná

Imagem: ALEP
Projeto quer proibir venda de produtos ou adesão a serviços por ligação telefônica realizada por robôs ou programas de software automáticos

O Deputado Delegado Tito Barichello (União Brasil) protocolou um projeto de lei que proíbe ações de telemarketing para venda de produtos ou adesão a serviços por ligação telefônica realizada via robôs ou qualquer programa de software que execute tarefas automatizadas, repetitivas e pré-definidas, no estado do Paraná.

De acordo com a justificativa da proposta, as ações de telemarketing oferecem ao consumidor diversos produtos e serviços sem que tenham sido solicitados, impactando a qualidade de vida das pessoas e ainda atrapalhando suas relações, gerando transtorno com ligações frequentes e insistentes.

Fiscalização

A Agência Nacional de Telecomunicações, que é agência reguladora do setor brasileiro de telecomunicações, ficará responsável pela fiscalização da lei, caso aprovada.

O texto enfatiza que o descumprimento da presente lei implicará em nulidade do serviço aderido ou produto vendido ao consumidor por este tipo de ligação telefônica. O projeto aguarda ser votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Com informações da ALEP

Leia também: Jovem invade residência e furta ‘objetos religosos’ da própria mãe em PG


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone