Evento

Projeto Leão Legal oferece auxílio para declaração do Imposto de Renda em PG

O programa é realizado pelos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Sagrada Família

A FASF (Faculdade Sagrada Família) oferece mais uma edição do projeto Leão Legal, que presta atendimento gratuito à comunidade de Ponta Grossa na declaração do Imposto de Renda de pessoa física de baixa complexidade. O prazo para a declaração acaba no dia 31 de maio.

No dia 4 de maio, das 9h à 16h, os estudantes do curso de Ciências Contábeis irão realizar orientações fiscais e jurídicas para à população, a fim de facilitar o processo de declaração do Imposto de Renda. Para participar, é necessário levar 1kg de alimento não perecível (exceto sal). O evento será feito na FASF, localizado na Avenida Visconde de Taunay, nº 101.

Em entrevista ao Portal BNT, o delegado e chefe da Receita Federal de Ponta Grossa, Demetrius de Moura Soares explica sobre a importância do projeto para à comunidade. “Por meio do programa, as pessoas podem tirar suas dúvidas sobre o preenchimento da sua declaração. Além disso, a página da Receita Federal contém uma sessão com mais de 700 perguntas e respostas sobre situações cotidianas, as quais a RF pode ajudar”, destaca.

O professor do curso de Ciências Contábeis e coordenador do projeto Leão Legal, Silvano Luiz da Silva, conta sobre a experiência que o evento proporciona aos acadêmicos. ”O Leão Legal é um momento único na vida dos acadêmicos, pois a experiência oferece um treinamento gratuito sobre a declaração do Imposto de Renda. Desta forma, os alunos são capacitados para o mercado de trabalho”, enfatiza.

“Poderão e deverão participar do Leão Legal somente as pessoas que possuem um salário de até R$3,000. Além disso, nós teremos uma destinação dos valores arrecadados para a Santa Casa de Misericórdia”, explica a diretora do Colégio Sagrada Família, Irmã Edites Bet.

Marcela Stahl, que representa todas as instituições que podem ser beneficiadas pelo Imposto de Renda, fala sobre a importância da destinação do Imposto de Renda para instituições. “Desde 1995 temos uma lei que permite à comunidade destinar o Imposto de Renda para diferentes instituições sociais da sua região. Por isso, pedimos para que as pessoas doem somente 3% do seu Imposto de Renda para instituições que cuidam de crianças ou idosos”, ressalta.

O evento conta também com atividades recreativas oferecidas pelos acadêmicos do curso de Pedagogia, sob a orientação da coordenação do curso.

Com supervisão de Kauana Neitzel


Rafaela Colman

Rafaela Colman

Graduanda do último ano em Jornalismo, na UEPG. Atuo como estagiária no Portal Boca no Trombone. Tenho experiência em edição de áudio e vídeo, entrevista e produção de reportagem.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone