Ponta Grossa

Projeto ‘Leões do Tatame’ irá levar o judô para Centros Municipais de Educação Infantil

wp-content/uploads/articles/223cae9b6f82f77d87d296c05d8a3e1a.JPG
A Associação Judô Carlos Silva – A.J.C.S responsável pelas equipes Yudansha Judô e pelo projeto social Leões do Tatame, que leva o judô para alunos da rede pública de ensino, com sede na cidade de Ponta Grossa, após parceria com a Prefeitura Municipal de Castro passou a oferecer para todos os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) comemora a marca de 2000 alunos matriculados, tornando a equipe, entre um dos maiores projetos de judô do estado. 
[RELACIONADAS]
A comemoração veio acompanhada da notícia da aprovação pelos deputados da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) que aprovaram na sessão ordinária da última terça-feira (8), projeto de lei 388/2022 de autoria do deputado Paulo Litro, a concessão do título de Utilidade Pública Estadual à Associação. 
Em julho a Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, a Lei Municipal 14.321/2022 de autoria do vereador Geraldo Stocco e sancionada pela prefeita Elizabeth Schmidt, que declarou a associação como Utilidade Pública Municipal. 
O professor idealizador, e responsável pela equipe, sensei Carlos Silva comemora “o reconhecimento do poder público com o título de utilidade pública é a consagração do trabalho que iniciamos lá em 2017, devemos isso claro aos pais, responsáveis e todos aqueles que confiam, apoiam e incentivam nosso trabalho e a dedicação de todos os nossos alunos” ainda, sobre o projeto que passou a integrar as atividades dos CMEIS no município de Castro o professor comenta “ é muito gratificante vermos a preocupação da Secretaria de Educação (Castro) através da Educação Física Escolar em proporcionar a prática da modalidade (judô) para essas crianças, sem sombra de dúvida além de levar melhora na qualidade de vida pela prática esportiva, a modalidade irá auxiliar muito na formação dessas crianças” finaliza.
Já o sensei Bruno Brigolla ressalta “a parceria firmada com a prefeitura municipal de Castro e a concessão dos títulos de utilidade pública municipal em Ponta Grossa e agora também a nível estadual é o reconhecimento de nosso trabalho, nos mostrando que estamos no caminho certo”.
Com a concessão dos títulos de Utilidade Pública, a equipe passa a poder celebrar convênios, contar com isenção de impostos e estão aptas a receber recursos públicos. Isto dá às entidades um fôlego financeiro para ampliar, qualificar e melhorar ainda mais os serviços, beneficiando diretamente os paranaenses.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica