Será aberta no próximo dia 28, no Parque Ambiental, a temporada 2024 do Projeto Sexta às Seis. A programação inicia às 19 horas com a banda local Jamp. Logo após, às 20 horas, sobem ao palco os paulistas da CPM 22. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).
O Projeto Sexta às Seis é sempre um dos eventos promovidos pela SMC mais esperados pela comunidade. Por isso, foi muito comemorado quando retornou aos palcos, em 2022, depois de ficar ausente durante todo o ano de 2021, devido à pandemia do Covid-19. Com grandes apresentações, desde então ficou mais fortalecido e renovado, atraindo sempre grande participação do público.
O secretário Alberto Portugal lembra que o Projeto também é muito aguardado pelos artistas locais, além da comunidade. “O Sexta às Seis é uma vitrine, um espaço para as bandas locais se apresentarem a um grande público, mostrarem suas produções e produzirem seus portfólios”, destaca.
Leia mais: Lugares para visitar em PG: um mergulho pela cultura e arte pontagrossense
Assim como aconteceu no ano passado, quando o Projeto teve início com o Ira!, a proposta é abrir a temporada com uma grande atração nacional e atrair o maior público possível para depois eles continuarem a prestigiar os artistas locais. O CPM 22 está na estrada desde meados de 1995, quando o grupo foi formado na cidade de Barueri-SP. Nesse período, coleciona sucessos como ‘Um minuto para o fim do mundo’, ‘Dono da verdade’ e ‘Dias atrás’.
A Jamp surgiu em 2007, reunindo diversas influências musicais como pop rock, rock, reggae e rap em seu repertório. A banda se tornou conhecida no Paraná e Santa Catarina com apresentações em pubs, casas noturnas e outros eventos, ganhando destaque e abrindo shows de grupos como Capital Inicial, O Rappa, Ira!, Blindagem, entre outros.