Nesta sexta-feira, dia 15 nossa cidade completou 200 anos, Ponta Grossa não é uma cidade jovem, mas também não é tão velhinha assim, porém é uma cidade que já requer muitos cuidados, as preocupações seu futuro, com os seus próximos anos, assim como temos com um ente querido que já tem uma certa idade, não é mesmo?
Se o aniversário foi neste dia 15 de setembro quer dizer que os “duzentos anos” irá até o próximo 14 de setembro, portanto temos todo esse tempo para pensarmos (e agirmos) na cidade que queremos, não para nós, porque esta não mudará muito, temos que pensar na cidade que vamos deixar para os nossos filhos e netos. Coincidência ou não, nesse ano de comemoração do aniversário de PG teremos um processo eleitoral onde os ponta-grossensses que nasceram aqui ou aqueles igual a esse que vos escreve, que escolheu essa cidade para morar e quer ver e ter uma cidade próspera e justa a todos os moradores.
O processo eleitoral, embora a maioria não veja assim, é fundamental para o futuro de nossa cidade, pois ano que vem vamos decidir qual modelo de gestão, qual proposta queremos para os próximos 4 ou 8 anos, será um momento importante para que nós possamos analisar e principalmente palpitar no que queremos para nós, para nossos filhos, enfim, para a nossa cidade. Portanto chamo a atenção de você leitor, principalmente se você é daqueles que não gosta de política, que não quer debater esse assunto, saiba que você é diariamente governado por políticos, que as decisões deles, seja em âmbito municipal, estadual ou federal, interferem diretamente na tua vida, então ficar alheio a essa discussão, a esse debate é passar uma procuração para terceiros debaterem e definirem o teu futuro, o futuro dos seus filhos e netos.
Ano que vem é ano de eleição, é ano de debater, participar e principalmente cobrar daqueles e daquelas que se propõe a governar nossa cidade.
Leia também:
População quer mais segurança do que educação? E a saúde como vai?, por Roberto Ferensovicz