Um trágico acidente causado pela queda de uma árvore resultou na morte de uma pessoa e deixou outras três feridas na tarde desta quinta-feira (17/04), no km 45 da BR-277, em Morretes, litoral do Paraná.
Segundo a EPR Litoral Pioneiro, concessionária responsável pela administração do trecho, a árvore caiu sobre dois veículos que transitavam pela rodovia. Imediatamente, equipes de resgate médico foram mobilizadas para o atendimento das vítimas. Um dos feridos, em estado grave, precisou ser resgatado por helicóptero.
Nota de Esclarecimento da EPR Litoral Pioneiro
Em nota oficial, a EPR Litoral Pioneiro se solidarizou com as vítimas e suas famílias e esclareceu que nenhuma obra ou serviço de manutenção estava sendo realizado no local no momento do acidente. Também afirmou que nenhuma equipe própria ou terceirizada autorizada atuava no trecho, afastando qualquer responsabilidade direta sobre o ocorrido.
“As autoridades policiais estiveram no local e abrirão investigação para que os fatos possam ser apurados e esclarecidos”, informou a empresa.
A concessionária ainda destacou que sua equipe atuou de forma imediata no socorro e na sinalização da via, garantindo apoio à Polícia Rodoviária Federal e ao Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar, responsáveis pelo atendimento no local.
Trânsito e bloqueios
Devido ao acidente, a BR-277 ficou bloqueada nos dois sentidos, provocando lentidão de aproximadamente 15 km no sentido litoral, por volta das 18h. O fluxo em direção a Curitiba não apresentou retenções. No início da noite, o tráfego foi liberado, mas o acostamento permaneceu interditado no sentido Morretes.
A causa exata da queda da árvore ainda está sendo apurada pelas autoridades e peritos que investigam o caso.
Leia também: Colisão entre motocicletas deixa feridos na Avenida Monteiro Lobato, em Ponta Grossa