Na madrugada desta sexta-feira (20), um rapaz de 25 anos foi morto a tiros, machadadas e a tijoladas, após ter seu celular roubado em Castro. O crime aconteceu na rua Octávio Bannach, Jardim dos Bancários.
O rapaz identificado como Halysson Herbert da Cruz Ramos, foi alvejado com cinco tiros que atingiram principalmente a região do tórax e abdômen, além de golpes de machado e tijoladas. O caso aconteceu próximo do Samu. Ele chegou ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A reportagem do Portal BnT conversou com a mãe de Halysson. Ela conta que “era umas 10 e pouco da noite quando ele saiu de casa, depois que brigou com a esposa. Ele estava andando na rua e com isso parou um carro no lado dele, sendo o motorista que já é conhecido. O homem tomou o celular da mão do meu filho e falou para ele ‘agora corra e deu três tiros’. Com isso, ele entrou em uma casa e ficou deitado no chão. Depois chegou aqui em casa e me chamou”.
A mãe de Halysson disse que ele queria atrás do homem para pegar o celular de novo, porque tinha pix e dinheiro e todos seus outros aplicativos. “Falei que eu comprava outro celular e não vai atrás. Mãe, ele não se contentou e levei ele na frente da casa do rapaz que pegou o celular. Já na madrugada, chamei o rapaz e ele mandou entrar dentro da casa. Quando meu filho entrou aconteceu os disparos. Ele também mirou a arma em mim, mas consegui correr no Samu para pedir socorro”.
Prisão
A Polícia Militar prendeu o autor do crime, de 26 anos, nas proximidades do local. Com ele, foi localizado uma pistola calibre 380, munições e 124 pedras de crack.
Leia também: Identificado homem que morreu em confronto policial em Castro