Policial

Rapaz é morto a tiros, machadadas e tijoladas em Castro; autor foi preso

Castro 20-09
Para o Portal BnT, a mãe do rapaz disse que seu filho teve o celular roubado por um conhecido. Algumas horas depois, a vítima foi atrás para tentar recuperar, mas foi morto brutalmente

Na madrugada desta sexta-feira (20), um rapaz de 25 anos foi morto a tiros, machadadas e a tijoladas, após ter seu celular roubado em Castro. O crime aconteceu na rua Octávio Bannach, Jardim dos Bancários.

O rapaz identificado como Halysson Herbert da Cruz Ramos, foi alvejado com cinco tiros que atingiram principalmente a região do tórax e abdômen, além de golpes de machado e tijoladas. O caso aconteceu próximo do Samu. Ele chegou ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A reportagem do Portal BnT conversou com a mãe de Halysson. Ela conta que “era umas 10 e pouco da noite quando ele saiu de casa, depois que brigou com a esposa. Ele estava andando na rua e com isso parou um carro no lado dele, sendo o motorista que já é conhecido. O homem tomou o celular da mão do meu filho e falou para ele ‘agora corra e deu três tiros’. Com isso, ele entrou em uma casa e ficou deitado no chão. Depois chegou aqui em casa e me chamou”.

A mãe de Halysson disse que ele queria atrás do homem para pegar o celular de novo, porque tinha pix e dinheiro e todos seus outros aplicativos. “Falei que eu comprava outro celular e não vai atrás. Mãe, ele não se contentou e levei ele na frente da casa do rapaz que pegou o celular. Já na madrugada, chamei o rapaz e ele mandou entrar dentro da casa. Quando meu filho entrou aconteceu os disparos. Ele também mirou a arma em mim, mas consegui correr no Samu para pedir socorro”.

Prisão

A Polícia Militar prendeu o autor do crime, de 26 anos, nas proximidades do local. Com ele, foi localizado uma pistola calibre 380, munições e 124 pedras de crack.

 

Leia também: Identificado homem que morreu em confronto policial em Castro


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR