O ex-prefeito Reinaldo Cardoso (MDB) oficializou sua candidatura ao Executivo de Castro nesta terça-feira (30). Reinaldo, que também é médico, busca o quarto mandato à frente da Prefeitura.
A confirmação veio em convenção dos partidos MDB, Avante, PRD e Federação PSDB/Cidadania. O candidato a vice-prefeito será o radialista e empresário Régis Moreno (PRD). Além da chapa majoritária, a convenção oficializou também o nome de 50 candidatos à Câmara de Vereadores.
Doutor Reinaldo, como é conhecido, enfatizou o que considera como prioridade em uma nova gestão pautada pela mudança: o respeito pelos castrenses. “É só com determinação, com a união e com esse sentimento de amizade e de esperança, pensando no bem, no futuro, que vamos avançar. Precisamos promover o reencontro com a paz, uma administração pública pensando nas pessoas para que nossa gente tenha orgulho de Castro”, declarou.
Prefeito por três gestões, entre 1989 e 1992, de 2001 a 2004 e entre 2013 e 2016, Doutor Reinaldo destaca importantes obras em Castro, como o Parque Lacustre, mais de 1,5 mil casas em programas de moradia popular, a duplicação da PR-151, a abertura de loteamentos com infraestrutura urbana que permitiram a expansão organizada da cidade e apoio à industrialização do município.
A chapa de Doutor Reinaldo e Régis Moreno recebeu apoio de importantes lideranças, como a do deputado federal Sandro Alex (PSD) e da ex-deputada federal Aline Sleutjes. Além deles, presidentes locais e estaduais dos partidos que compõem a coligação manifestaram apoio à candidatura.
Eleições em Castro
Pela segunda vez seguida, Castro terá apenas dois candidatos a prefeito: Reinaldo Cardoso (MDB) e Neto Fadel (PSD).
Com informações da assessoria
Leia também: Ministério da Saúde tem R$4,4 bilhões congelados para governo cumprir meta fiscal