O candidato à Prefeitura de Castro, Reinaldo Cardoso (MDB), esteve presente na sabatina realizada pelo portal BNT nesta terça-feira (17). Dentre os assuntos debatidos, o candidato ressaltou a saúde.
Doutor Reinaldo, como é mais conhecido, já foi eleito prefeito de Castro por três vezes: em 1988, 2000 e 2012. Entre suas propostas está o objetivo de resgate do atendimento à saúde. “Eu estou sabendo que o hospital está quase fechando. O Ana Fiorino Menarim encontra-se com alas interditadas, esse será o grande problema a ser enfrentado: manter o Fiorin Menarim em condições adequadas”, apontou Reinaldo.
Para solucionar o problema, Reinaldo pretende a busca de uma faculdade de medicina para Castro. “A grande solução para o hospital é trazer uma faculdade de medicina, que em alguns anos, pode elevar o hospital ao nível desses de Ponta Grossa. O Fiorino Menarim é um hospital de passagem. Os casos graves, em sua maioria, são transferidos para outras cidades e vai continuar sendo assim, se nada mudar”.
Ele também comentou sobre a proposta de deixar o espaço da Prefeitura de Castro para a faculdade e transferir o local para a Vila Rio Branco. “O centro de Castro está condensado, está tomado. Não há lugar para estacionar. Estamos preparando para tirar a Prefeitura de lá, e trazer uma faculdade para o local”. O candidato pontuou que a sede do Executivo seria transferido para o atual Parque de Máquinas, próximo a Câmara de Vereadores.
Reinaldo Cardoso garante que Castro terá significativo avanço no atendimento à saúde em Castro. “O descaso com a população é muito grande, eu quero transformar a saúde em algo bom. Nós fomos a capital ver como funciona o programa Curitiba+Saúde e vamos aplicá-lo em Castro”, disse.
Acompanhe a entrevista completa clicando aqui.
Leia também: IAT príbe pesca no Rio Tibagi e em mais três bacias por conta de estiagem