A Sanepar informa que, nesta terça-feira (31), está trabalhando em serviço emergencial em Ponta Grossa, para conserto de uma rede de abastecimento que rompeu, comprometendo o fornecimento de água para o residencial Lagoa Dourada e imediações. Os reparos devem ser concluídos ainda hoje e a previsão é a de que o abastecimento seja normalizado no fim da noite e madrugada de quarta-feira (1º).
A Sanepar orienta a população a priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas.
Leia também: Moradores do Lagoa Dourada denunciam desmoronamento de terra e cobram ação da prefeitura
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br