No bairro Chapada, em Ponta Grossa, a Rua Phoenix encontra-se em estado deplorável com diversos buracos, vegetação e desníveis, tornando-a praticamente intransitável. Os moradores entraram em contato com o portal Boca no Trombone fazendo um pedido urgente para que a prefeitura tome alguma atitude.
Uma moradora contou que dois protocolos já foram registrados junto à prefeitura há cerca de três meses, solicitando melhorias na via. No entanto, até o momento, nenhuma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos foi até o local para avaliar as condições ou elaborar qualquer plano de melhoria.
Leia também: Após tempestade, Paróquia São Sebastião é interditada. Prejuízo chega a R$1 milhão
A rua está situada a uma distância de apenas 100 metros da Escola Municipal Professora Marly Cecília Camargo Chiafitela, no Jardim Estrela do Norte. Segundo a moradora, as condições precárias da via criam obstáculos que dificultam o trânsito de veículos e a passagem das crianças que diariamente se dirigem à escola a pé, enfrentando os desafios dos buracos na rua.
As imagens enviadas pela moradora mostram o nível de precariedade da rua, que mal se parece uma via, mais se assemelha a um caminho rudimentar, repleto de vegetação e com desníveis acentuados no solo de terra.
A moradora contou também que entrou em contato com a ouvidoria da prefeitura nesta terça-feira (17), questionando sobre as medidas que serão tomadas, mas recebeu a resposta de que os técnicos responsáveis iriam averiguar o local em até 20 dias, porém os protocolos gerados por ela já datam mais de 90 dias.
O portal Boca no Trombone entrou em contato com a prefeitura de Ponta Grossa, que respondeu que a manutenção da Rua Phoenix está no cronograma da Secretaria de Serviços Públicos e que uma equipe irá até o local para realizar uma atualização da situação, após as fortes chuvas das últimas semanas.