#VCcomaBNT Destaque

Rua próxima a escola no bairro Chapada sofre com precariedade e moradores exigem melhorias

Apesar de dois protocolos solicitando melhorias terem sido registrados na prefeitura há três meses, nenhuma ação foi tomada até o momento.

No bairro Chapada, em Ponta Grossa, a Rua Phoenix encontra-se em estado deplorável com diversos buracos, vegetação e desníveis, tornando-a praticamente intransitável. Os moradores entraram em contato com o portal Boca no Trombone fazendo um pedido urgente para que a prefeitura tome alguma atitude.

Uma moradora contou que dois protocolos já foram registrados junto à prefeitura há cerca de três meses, solicitando melhorias na via. No entanto, até o momento, nenhuma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos foi até o local para avaliar as condições ou elaborar qualquer plano de melhoria.

Leia também: Após tempestade, Paróquia São Sebastião é interditada. Prejuízo chega a R$1 milhão

A rua está situada a uma distância de apenas 100 metros da Escola Municipal Professora Marly Cecília Camargo Chiafitela, no Jardim Estrela do Norte. Segundo a moradora, as condições precárias da via criam obstáculos que dificultam o trânsito de veículos e a passagem das crianças que diariamente se dirigem à escola a pé, enfrentando os desafios dos buracos na rua.

As imagens enviadas pela moradora mostram o nível de precariedade da rua, que mal se parece uma via, mais se assemelha a um caminho rudimentar, repleto de vegetação e com desníveis acentuados no solo de terra.

A moradora contou também que entrou em contato com a ouvidoria da prefeitura nesta terça-feira (17), questionando sobre as medidas que serão tomadas, mas recebeu a resposta de que os técnicos responsáveis iriam averiguar o local em até 20 dias, porém os protocolos gerados por ela já datam mais de 90 dias.

O portal Boca no Trombone entrou em contato com a prefeitura de Ponta Grossa, que respondeu que a manutenção da Rua Phoenix está no cronograma da Secretaria de Serviços Públicos e que uma equipe irá até o local para realizar uma atualização da situação, após as fortes chuvas das últimas semanas.


Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone