O Memorial do Basquete de Ponta Grossa está habilitado a receber recursos pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Qualquer pessoa física que tenha imposto de renda e declarar, ou empresa tributada pelo lucro real pode financiar o projeto da Associação do Memorial do Basquetebol de Ponta Grossa (AMBPG).
Desta forma, venha construir e fazer parte desta história, através deste pioneiro e ambicioso projeto cultural, utilizando o mecanismo da Lei de Incentivo à Cultura. As pessoas físicas podem direcionar 6% do imposto devido e as jurídicas 4% ao projeto, e abater este valor de forma integral no momento em que for recolher o valor do imposto à União. Se for trimestral, faz a contribuição a cada três meses e depois reivindica no imposto de renda. Se for anual, pode doar durante o ano e fazer a operação do imposto de renda normalmente.
Leia também: Mesmo com empate contra o Paysandu, Operário permanece no G4 da Série B
A Associação do Basquetebol de Ponta Grossa segue firme com projetos e ações, que nesta etapa do cronograma visam o PRONAC 223621 – Preservação e Difusão do Acervo do Memorial do Basquetebol de Ponta Grossa. Empresas como o Colégio SEPAM, DAF Caminhões e PACCAR Financial já acompanham e apoiam este projeto. O processo de se tornar apoiador por meio das leis de incentivo é bastante simples. Desde que as regras sejam cumpridas, basta fazer a alocação de recursos dentro do limite. Entre em contato e acompanhe os projetos da AMBPG no site.
A Associação do Memorial do Basquete de Ponta Grossa foi fundada no dia 26 de janeiro de 2019 por um grupo de ex-atletas, técnicos e pessoas amantes da modalidade. O objetivo do Memorial é eternizar a memória do basquetebol princesino, que ao longo de décadas se funde com a própria história do basquete paranaense e brasileiro.