Ponta Grossa

Sanepar reconhece que problema não está resolvido e falta de água continua em PG

Sanepar reconhece que problema não está resolvido e falta de água continua em PG Boca no Trombone Sanepar reconhece que problema não está resolvido e falta de água continua em PG
Foto: divulgação
Sanepar admite falha e falta de água persiste em PG. População organiza protesto nesta quinta (20), às 17h30, cobrando soluções para o desabastecimento.

Apesar de a Sanepar afirmar que o abastecimento em Ponta Grossa foi restabelecido em 90% nesta quarta-feira (19), moradores de diversas regiões ainda sofrem com a falta d’água. Diante das reclamações da população, a equipe do BnT questionou a companhia sobre a real situação do serviço.

Em resposta, a Sanepar enviou uma nota oficial explicando que, apesar do restabelecimento parcial, algumas áreas continuam enfrentando baixa pressão e intermitência no fornecimento. Segundo a empresa, isso ocorre devido ao processo de recuperação do sistema e afeta especialmente clientes que não possuem caixas-d’água compatíveis com o consumo do imóvel. Para amenizar o problema, caminhões-pipa seguem abastecendo pontos prioritários e regiões mais críticas.

“Na manhã de hoje, o abastecimento foi restabelecido em 90%, porém, em algumas regiões, apresentou baixa pressão e intermitência devido ao processo de recuperação do sistema. Clientes que não possuem caixa-d’água compatível com o consumo do imóvel podem sentir essas oscilações e ficar desabastecidos. Caminhões-pipa continuam auxiliando no abastecimento dos clientes prioritários e na recuperação dos pontos extremos da rede. A previsão de normalização desses locais segue a mesma.”

População se mobiliza para protesto

Insatisfeitos com a situação, moradores organizam um novo protesto para esta quinta-feira (20), às 17h30, em frente à sede da Sanepar na Rua Balduíno Taques. Pelas redes sociais, diversas pessoas relatam dificuldades diárias causadas pelo desabastecimento e cobram soluções definitivas por parte da empresa.

WhatsApp Image 2025-03-19 at 192143

A crise no fornecimento de água tem gerado forte insatisfação na população de Ponta Grossa, que busca respostas e ações mais efetivas para garantir um abastecimento estável e contínuo. Acompanhe o BnT para mais atualizações sobre o caso.

Leia também: Vereador vai solicitar anulação do contrato com a Sanepar em PG

Fabiano Blageski

Fabiano Blageski

Radialista em Ponta Grossa, atuou em rádios, TV e sites, com experiência no microfone e nos bastidores. Apaixonado por comunicação, entretenimento e notícias, também é promoter de eventos, assessor de imprensa, destacando-se pela versatilidade e busca constante por aprendizado.

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Advogada alerta para diferentes formas de assédio e reforça importância da denúncia Palmeira anuncia novo Pronto Atendimento Municipal com investimento de R$ 9 milhões Projeto “Minha Nossa Ponta Grossa” promove cultura local com arte e poesia. Paraná realiza maior programa de cirurgias eletivas do país, afirma Beto Preto ao BnT news UEPG recebe seminário sobre boas práticas na gestão do Ensino Superior Castro elabora Plano Plurianual com participação popular e ferramentas digitais Projeto “Brincar de Quê?” resgata brincadeiras antigas em evento gratuito neste sábado (17)