O Centro Hospitalar São Camilo assumiu os atendimentos do SAS (Serviço de Assistência à Saúde) nos Campos Gerais no final do mês de abril, garantindo a continuidade dos serviços de saúde para os servidores públicos ativos, inativos e aposentados como professores, policiais, bombeiros, etc.
De acordo com a Secretaria de Administração e Previdência do Paraná, a transição de atendimentos do Hospital Santa Casa de Misericórdia para o Centro Hospitalar São Camilo ocorreu de forma escalonada entre os meses de maio, junho e julho, com atendimentos prioritários para urgências e emergências em maio, atendimentos primários em junho e atendimentos secundários em julho. O São Camilo foi o único participante do pregão que se candidatou a prestar a assistência ao SAS, e desde então mais de 4 mil atendimentos foram realizados no local.
Leia também: Bombeiro de Ponta Grossa vai ajudar a combater incêndios no Canadá
Para garantir um atendimento adequado, a direção do centro hospitalar afirma que fez ajustes em seus setores, como contratação de novos profissionais e aumento do call center em mais de 50%. Além disso, foi criado um canal no WhatsApp específico para atendimentos. O hospital também está dando sequência aos agendamentos das demandas eletivas. Os beneficiários do SAS podem entrar em contato através do WhatsApp do São Camilo ou ligar para o número (42) 3026-6214.
Apesar dos esforços do hospital para atender a todos, alguns beneficiários do SAS relataram ao portal Boca no Trombone, dificuldades no agendamento de consultas e cobertura para exames específicos. O aposentado Claudemir Olicheski, sargento da Polícia Militar, criticou a falta de vagas e o atendimento precário, afirmando que “Estamos a mercê, estamos abandonados pelo governo”. É importante ressaltar que o SAS é um benefício para os servidores públicos e não um convênio de saúde, o que implica em algumas restrições impostas pelo estado.
Além de Ponta Grossa, o Hospital São Camilo é referência para servidores de diversas outras cidades da região, abrangendo um total de 32 mil beneficiários do atendimento do SAS.
Para entrar em contato com o Centro Hospitalar São Camilo, pelo Whatsapp CLIQUE AQUI.