A galeria de troféus do São Paulo Futebol Clube agora está completa. A última taça que faltava ao Tricolor Paulista foi conquistada neste domingo, após o empate em 1 a 1 diante do Flamengo, em jogo disputado na presença de mais de 63 mil torcedores no Estádio do Morumbi.
No placar agregado, o São Paulo levou vantagem diante do Flamengo, por conta da vitória conquistada no jogo do último domingo, no Maracanã, quando o São Paulo venceu por 1 a 0.
A partida deste domingo foi muito disputada. O Flamengo saiu na frente, com um gol de Bruno Henrique, capitão do Mengão neste jogo, ainda no final do primeiro tempo. Mas antes de acabar a primeira parte do jogo decisivo, Rodrigo Nestor encontrou um gol fantástico, após bola rebatida na cobrança do escanteio e igualou o placar para o São Paulo.
O segundo tempo foi de muita igualdade entre as equipes e o jogo coletivo do time comandado por Dorival Junior foi mais eficiente e, desta forma, garantiu o título inédito da competição mais democrática do futebol brasileiro.
Com o título, o São Paulo fatura a taça da Copa do Brasil e também o valor estimado em mais de R$ 70 milhões em prêmios, garantidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, o tricolor do Morumbi garante também uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América do próximo ano e para a Supercopa do Brasil, a ser disputada diante do Campeão Brasileiro de 2023.
Enquanto isso, o Flamengo deve se despedir do técnico Jorge Sampaoli, que já vinha sendo bastante contestado por sua gestão conturbada à frente do time carioca.
Leia também:
Operário sofre novo ‘apagão’ e perde para o Brusque