A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, anunciou nesta segunda-feira (23), os nomes dos secretários que assumem pastas importantes em seu próximo mandato, a partir de 1º de janeiro de 2025. As mudanças envolvem as áreas de Saúde e Segurança Pública, consideradas de grande relevância para o município.
Substituições confirmadas
Priscila Degraf deixa o cargo de secretária de Saúde, enquanto Tania Sviercoski, anteriormente à frente da Segurança Pública, assume como chefe de gabinete para a gestão de 2025. Os novos responsáveis pelas pastas são profissionais experientes com histórico consolidado em suas áreas de atuação.
Nova secretária de Saúde: Liliam Brandalise
Ponta-grossense e graduada em Serviço Social, Liliam é especialista em Sistemas de Gestão de Saúde. Ela já atuou como diretora da 7ª Regional de Saúde em Pato Branco e presidente da Fundação de Saúde da mesma cidade. Além disso, fez parte da equipe da Escola de Saúde Pública em Curitiba e ocupou cargos como secretária executiva do Conselho Estadual de Saúde e da Comissão Intergestora Bipartite. Recentemente, foi secretária de Saúde de Pato Branco (2021-2024).
Novo secretário de Cidadania e Segurança Pública: Guilherme Rangel
Formado em Direito, Guilherme Rangel é delegado de polícia da Polícia Civil do Paraná, com experiência em Santa Catarina. Também atuou como analista judiciário do Tribunal Eleitoral do Paraná e foi secretário de Defesa Social e Trânsito de Curitiba. Além disso, foi diretor de Tecnologia do Detran/PR.
Leia também: Crianças de PG recebem doações de doces da Guarda Municipal