A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) anunciou nesta quarta-feira (23) a ampliação do contrato mantido com o Hospital Bom Jesus, no município de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. O aumento no custeio é de R$ 379 mil mensal, e agora o contrato soma R$ 1,2 milhão, o que possibilita a ampliação do número de leitos de enfermaria para atendimento prioritário da ortopedia.
[RELACIONADAS]“A área da ortopedia tem demandado mais atenção neste momento na região, mas outros atendimentos também poderão ser realizados com o aumento deste repasse. O investimento do Estado visa o fortalecimento na assistência à população dos Campos Gerais”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
Com a nova capacidade de atendimento, seis novos pacientes poderão ser admitidos pelo hospital todos os dias. Ele já é referência para cardiologia e procedimentos gerais. “Esse aumento vai ajudar a solucionar alguns dos problemas que temos. Agradeço a todos que ajudaram nessa conquista para o hospital”, comemorou a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt.
O hospital Bom Jesus é filantrópico e recebe recursos do Estado para o atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Essa parceria com o Governo do Estado vai nos ajudar muito. Quando chegava um paciente com uma perna quebrada, por exemplo, não podíamos atender. Precisamos muito dessa atenção nesse momento”, enfatizou a diretora vice-presidente do hospital, Maria Oliva Hlatchuk.
De acordo com o diretor de Gestão em Saúde, da Sesa, Vinícius Filipak, essa elevação do repasse do Estado permite que seja feita incorporação de imediato. “Enquanto há tramitação regu