Esportes

Seleção Brasileira fica com a prata no futebol feminino nas Olimpíadas

Imagem do WhatsApp de 2024-08-10 à(s) 15.25.17_05357673 Boca no Trombone Imagem do WhatsApp de 2024-08-10 à(s) 15.25.17_05357673
Esta foi a 20ª e última medalha conquistada pelo Brasil nas Olimpíadas: foram 3 ouros, 7 pratas e 10 bronzes. A campanha é a segunda melhor da história do país

Os Estados Unidos mostraram eficiência e derrotaram o Brasil neste sábado (10) por 1 a 0, no Parque dos Príncipes, para levar o ouro no futebol feminino na Olimpíada de Paris.

Mallory Swanson fez o gol que deu a quinta medalha dourada às norte-americanas em Jogos Olímpicos. O Brasil, assim como em Atenas (2004) e Pequim (2008), termina com a prata em uma decisão contra os EUA. 

O jogo

No primeiro tempo, a seleção brasileira praticou o jogo que deu muitos frutos no mata-mata: forte marcação para recuperar a bola e ligação rápida com a parte ofensiva. Duas jogadas contaram com intervenção do VAR desfavorável ao Brasil: um gol de Ludmila foi anulado por impedimento e uma jogada em que Adriana pediu pênalti foi considerada normal.

No segundo tempo, com as equipes sem mudanças, a estratégia brasileira não surtiu efeito e as bolas longas não geraram perigo. Cometendo uma série de erros em saídas de bola, o Brasil acabou levando o gol aos onze minutos.

A bola foi lançada em profundidade e duas atletas norte-americanas apareceram livres em condição de finalizar. A camisa 11 Smith, que estava em posição de impedimento, correu para a bola e estava prestes a dominá-la quando viu a companheira Swanson melhor posicionada. Ela dominou e tocou na saída de Lorena. Após checagem do VAR, o lance foi considerado válido.

O Brasil seguiu tentando pressionar, mas não obteve sucesso. Os Estados Unidos confirmaram o ouro com uma campanha de seis jogos e seis vitórias.

Fim da campanha

Pelo lado brasileiro, Marta se despede dos Jogos Olímpicos com mais uma prata. Ela era a única atleta do elenco brasileiro que participou das campanhas em Atenas e Pequim. Com 13 gols, ela encerra sua participação como segunda maior artilheira da história da competição, atrás apenas de Cristiane, que marcou 14.

Esta foi a 20ª e última medalha conquistada pelo Brasil nas Olimpíadas: foram 3 ouros, 7 pratas e 10 bronzes. A campanha é a segunda melhor da história do país, apenas somente dos Jogos de Tóquio em 2020, que teve 21.

Com informações da Agência Brasil

Leia também: Brasil vence a Turquia e conquista a medalha de bronze no vôlei feminino em Paris

siga a gente Boca no Trombone

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)