SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Política

Servidores 24h cobram proposta de adicional feita pela Prefeitura

A Prefeitura Municipal se comprometeu a estabelecer um adicional de 25% para os servidores 24h, mas projeto de Lei ainda não foi enviado para a Câmara

Servidores 24h cobram proposta de adicional feita pela Prefeitura
Publicidade

Os servidores que atuam em serviços 24 horas em Ponta Grossa estiveram presentes em uma sessão na Câmara de Vereadores, nesta segunda (25), para cobrar a aceleração de um projeto de Lei que cria uma gratificação extra aos funcionários.

De acordo com Roberto Ferensovicz, vice-presidente do Sindicato de Servidores Públicos de Ponta Grossa (SindServ), explica que a proposta de gratificação tem prazo para ser aprovada, caso contrário, os funcionários ficarão sem o adicional até 2025. “A nossa preocupação é com o período eleitoral, pois, no dia 4 de abril, cessa o prazo para a criação de qualquer adicional aos servidores. O objetivo nosso é ter uma resposta do governo”, disse.

O projeto

A Prefeitura Municipal se comprometeu a estabelecer um adicional de 25% para os servidores 24h, que atuam principalmente na área da saúde e assistência social em Ponta Grossa.

Entretanto, não foi protocolado o adicional como Lei até o momento. O pedido do Sindicato é que a Prefeitura, em regime de urgência, envie para a Câmara Municipal um projeto que crie a gratificação, para que seja lido na quarta-feira (27) e seja votado no máximo até segunda-feira (01).

Leia também: Veja quem são os pré-candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa até o momento

 

Carlos Solek
Autoria
Carlos Solek
Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →